Tempo de leitura: 5 minutos
Que tal estudar inglês de forma divertida?
Os cursinhos de idiomas e as aulas virtuais podem dar um pouco de tédio ao cair nas mesmices das técnicas de ensino. Afinal, quem nunca ficou com sono ou se distraiu nas aulas de gramática?
Mas aprender outro idioma não precisa ser uma tarefa chata e cansativa. Pelo contrário. Você pode inovar e aprender a língua inglesa de maneira muito prazerosa.
Veja algumas dicas para estudar inglês de forma divertida.
1. Mais inglês no seu dia a dia
Para adquirir fluência, é preciso incluir o inglês na sua rotina diária. Isso vai fazer com que você passe a assimilar com mais facilidade o idioma, sem nem mesmo perceber. Além das estratégias mais comuns – como ler livros, ouvir músicas, assistir a filmes e vídeos – existem maneiras de fazer com que o inglês fique mais presente no seu dia a dia.
Você pode começar, por exemplo, mudando o idioma do seu celular, tablet e computador. Depois disso, pode alterar também o idioma das suas páginas nas redes sociais. Não se preocupe: a posição dos links e opções permanecerá a mesma e não haverá problema em associar as palavras às funções.
Tudo isso vai ser muito bom para você se acostumar com as novas palavras e aumentar o seu vocabulário.
2. Assista a vídeos e entrevistas do seu artista ou cantor preferido no YouTube
Você pode usar o YouTube para ouvir músicas em inglês, observando a pronúncia. Esta é outra ótima dica para estudar inglês de forma divertida. Você também pode aproveitar para ver vídeos e entrevistas dos seus artistas preferidos.
O bom disso tudo é que você não vai sentir o tédio que sentiria ao assistir às aulas de gramática, afinal de contas você gosta do artista e vai querer entender tudo o que ele está falando. Mas não se afobe. Dê um passo de cada vez.
7 Dicas Infalíveis para Aprender Inglês
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o e-book.
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!
3. Troque o idioma dos seus jogos para o inglês
Quem nunca teve que se virar para entender a explicação de uma legenda e, assim, poder passar de fase no videogame?
Na maioria das vezes, as jogadas são intuitivas, mas de vez em quando surge aquela fase mais difícil, durante a qual você precisa prestar mais atenção no que está escrito nos comandos. Se errar, pode perder o jogo.
Trata-se de um ótimo exercício para o inglês, sabia? É o típico caso de aprender enquanto faz: você associa as ações que está executando com o vocabulário que elas apresentam.
Outra boa ideia é jogar online com pessoas de outros países. Mesmo que você ainda não fale muito bem, vale a pena ousar e perder a inibição.
4. Cante em voz alta
Que tal um karaokê? Se você for tímido, tudo bem, pode cantar em casa mesmo. O importante é que você realmente cante em voz alta e pronuncie bem as palavras. Ligue o som, coloque a letra da música na sua frente e solte a voz.
Aprender com as letras das músicas é bem divertido. Possibilita treinar a pronúncia e a habilidade de entendimento, além de ajudar a conhecer o vocabulário informal, já que muitas letras têm gírias usadas pelos nativos, coisa que não se vê nos livros didáticos.
5. Faça amigos online
A internet estreitou bastante as distâncias, tornando o mundo menor. Graças a ela, você pode conversar com pessoas de diferentes nacionalidades sentado na sua casa.
Use as redes sociais para se conectar com pessoas de outros países e comece a falar e escrever. No início, a conversa vai ser básica, com vocabulário mais restrito. Porém, aos poucos você vai se sentir mais seguro e aprofundar o nível dos diálogos.
6. Cozinhe
Você gosta de experimentar novas receitas na cozinha? Pois pode usar isso a seu favor na hora de aprender inglês. No YouTube é possível encontrar vídeos de chefs de cozinha internacionais ensinando a preparar receitas bem gostosas.
É uma boa oportunidade para aprender um vocabulário mais corriqueiro, como o nome dos alimentos e os procedimentos básicos – fritar, assar, ferver. Ou seja, uma ótima dica para estudar inglês de forma divertida.
Bom apetite.
Última dica: não se esqueça do dicionário
Com o inglês cada vez mais presente no seu dia a dia, é bom ter um dicionário à mão para ajudar naqueles momentos de dificuldade, quando, por não saber o significado de alguma palavra, você não consegue entender a frase.
Mas não caia no erro de distorcer essa prática e tentar traduzir tudo, palavra por palavra, pois aí você estará retornando à estaca zero. Afinal, a tradução ao pé da letra é um dos erros mais comuns do iniciante. Vamos falar sobre isso em outro artigo.
Gostou das nossas dicas?
Lembre-se de que é com a prática que se chega à perfeição.
Bons estudos.
Quer fazer um curso online?
Aumentar o seu valor como profissional. Ter mais oportunidades de emprego. Ganhar mais. Tudo isso acontece quando você domina o inglês.
A boa notícia é que você pode aprender a falar inglês de verdade num curto espaço de tempo, sem se preocupar em decorar regras gramaticais. Mesmo que você só tenha 30 minutos livres por dia.
Quer saber mais? Então clique no link abaixo:
Quero conhecer o curso!
See you!