Tempo de leitura: 4 minutos
Quer conhecer 3 dicas infalíveis para melhorar sua pronúncia em inglês?
Uma das maiores dificuldades para quem está aprendendo inglês é a pronúncia. Ouvir e entender, sem dúvida, é fundamental, mas isso não adianta nada quando, ao chegar a hora de falar, você não conseguir exprimir as palavras corretamente.
É verdade. Muitas vezes, mesmo sabendo tudo com relação à teoria, a gente acaba travando por não ser capaz de pronunciar as palavras. A dúvida que surge nesse caso é: por que isso acontece se eu já tenho o domínio da gramática?
A resposta é simples
Você não está acostumado a falar inglês no dia a dia. Sendo assim, o medo de errar ao falar será muito maior. É a mesma coisa que entrar numa competição esportiva sem ter se preparado antes: o fracasso é inevitável.
É preciso ter em mente que a pronúncia nunca é igual à escrita. Aliás, você já deve ter percebido isso, né? O inglês tem regras completamente diferentes do português, ainda que seja (pode ter certeza de que você vai acabar concordando com isto) muito mais simples.
Então, se a sua pronúncia for um zero à esquerda, é melhor começar a mudar isso. Vamos dar três ótimas dicas para que você possa melhorar a sua pronúncia e falar corretamente o inglês com outras pessoas.
Vamos lá?
3 dicas infalíveis para melhorar sua pronúncia em inglês
1. Cante
Uma ótima dica para melhorar sua pronúncia em inglês está relacionada com a música. Escolha uma música que você realmente goste de ouvir e baixe a letra dela na internet. Depois escute a canção várias vezes enquanto acompanha a letra. Então leia a letra e tente cantar sozinho.
No começo você vai se inibir e achar que está falando tudo errado, mas não ligue para isso. Cante, cante, cante. Depois grave. Isso mesmo, ligue o gravador e solte a voz. Ouça a gravação e depois ouça a original. Compare. Veja o que você está pronunciando certo e errado. Aí aperfeiçoe.
7 Dicas Infalíveis para Aprender Inglês
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o e-book.
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!
2. Fale
Nada melhor do que falar para melhorar sua pronúncia em inglês. Sim, falar, simplesmente, sem que ninguém esteja por perto. Falar é a melhor prática da língua.
Pegue frases prontas e tente reproduzi-las. Trabalhe bem o movimento da língua e sua dicção. Grave a sua fala como fez com as músicas. Depois ouça. Observe que um aprendiz da língua, como é o seu caso, tem um jeito próprio de falar, diferente de quem já pratica há algum tempo e, principalmente, dos nativos. Veja isso não como um motivo de desânimo, mas, ao contrário, para melhorar.
Tenha sempre em mente que a pronúncia dos nativos é bem mais rápida do que a nossa, e isso você apenas vai adquirir com a convivência e fluência na língua. Portanto, não se desespere: dê um passo de cada vez.
Fale, fale, fale. É assim que se aprende.
3. Converse
Quando você se cansar de falar sozinho, é hora de começar a conversar. Nada melhor do que fazer isso com alguém que também esteja aprendendo. Pode ser um colega de trabalho, um amigo ou uma pessoa da sua família. Assim, você vai melhorar sua pronúncia em inglês.
Se não houver ninguém disponível nesses círculos de relacionamento, vá para a internet. Existem salas de bate-papo nas quais você pode praticar a conversação com gente de todos os graus de aprendizado – básico, intermediário e avançado.
Se tiver a oportunidade, arrisque conversar com um nativo da língua. Ouça a pessoa, tente entender o que ela diz, perca o medo e a insegurança e depois responda do jeito que puder.
Nada de desânimo
Lembre-se: não existe outro jeito de melhorar sua pronúncia em inglês a não ser falar, cantar e conversar. Não tenha medo de falar errado ou de se confundir, pois no início isso é normal. E, para aprender, será uma etapa necessária a percorrer.
Gostou das dicas?
Então aproveite e se surpreenda com os resultados.
Quer fazer um curso online?
Aumentar o seu valor como profissional. Ter mais oportunidades de emprego. Ganhar mais. Tudo isso acontece quando você domina o inglês.
A boa notícia é que você pode aprender a falar inglês de verdade num curto espaço de tempo, sem se preocupar em decorar regras gramaticais. Mesmo que você só tenha 30 minutos livres por dia.
Quer saber mais? Então clique no link abaixo:
Quero conhecer o curso!
Good luck!